• Connecting Life!

Qualidade e Sustentabilidade

Qualidade e Sustentabilidade

Sinuta

O nosso foco éQualidade

Com a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, a Sinuta é certificada pela APCER sob a norma ISO 9001 desde 2002. A Sinuta foi a primeira empresa portuguesa no setor das antenas parabólicas a conseguir esta certificação.

A empresa tem vindo a ser auditada de forma periódica desde a primeira certificação. A última auditoria realizou-se em 2019, tendo sido considerado que a Sinuta cumpre com todos os requisitos para a manutenção da certificação. A empresa é certificada sob a norma ISSO 9001:2015 desde 2018.

Certificado ISO 9001

Líder PME 2018

slider-plan-image01.png

A nossa missão é a Sustentabilidade

PROTEÇÃO DO AMBIENTE

As preocupações ambientais estão no topo das prioridades da Sinuta. Através da utilização de processos tecnológicos avançados, conseguimos garantir uma produção mais eficiente, uma redução do consumo energético e o controlo da produção de resíduos. O nosso comprometimento com a responsabilidade social é também manifestado na utilização de produtos e tecnologias amigas do ambiente para reduzir a nossa pegada ecológica. O Gás GPL é o único combustível fóssil utilizado na nossa produção. Os poluentes atmosféricos são monitorizados todos os anos. Dispomos de uma estação de tratamento de águas residuais para eliminar todos os poluentes.

A Sinuta implementou também um sistema de gestão dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos. Todos os resíduos de alumínio e de ferro, assim como todos os elementos de papel, cartão e plástico são reciclados. Temos ainda uma política de gestão de resíduos planeada, o que nos permite ter uma produção “mais limpa”.

A Sinuta está também a dar os primeiros passos na implementação e certificação de um Sistema de Gestão Integrado da Qualidade, Segurança em Ambiente.

RESPONSABILIDADE SOCIAL E CORPORATIVA

Na Sinuta, a responsabilidade social e corporativa é um fator determinante. A empresa está empenhada em ser uma empresa responsável, apoiando a comunidade envolvente e organizações sem fins lucrativos.

Todos os anos, no Natal, a Sinuta convida os seus fornecedores a participar numa campanha de solidariedade a favor de uma instituição local (apoio às crianças, aos idosos, etc.). A Sinuta está também ciente de que todas as atividades influenciam o ambiente e as pessoas, gerindo por isso as suas atividades de uma forma responsável. A Sinuta disponibiliza também oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência, através do apoio a instituições locais.

A empresa valoriza também a Declaração dos Direitos Humanos e está comprometida na criação e manutenção de um ambiente de trabalho positivo e profissional, que respeite e apoie a manutenção dos direitos humanos dos seus colaboradores. Neste sentido, a Sinuta proíbe e condena expressamente todas as formas de escravatura e tráfico de seres humanos.

Além de não utilizar qualquer forma de trabalho escravo, traficado ou forçado, seja qual for o momento e o fim a que se destina, a empresa responsabiliza também os seus fornecedores diretos e subcontratados para providenciar os direitos humanos básicos, requerendo que certifiquem que os materiais incorporados nos seus produtos cumprem com as leis relativas a escravatura e tráfico de seres humanos no  país onde estes desenvolvem a sua atividade.